skip to main |
skip to sidebar
Capa para o baixo? não, prefiro alguma coisa mais funcional, quero dizer, para mim!; Um livro com os 1001 filmes que se precisa ver antes de morrer *hehe*? não, talvez eu ganhe no natal * ou não*; O que então eu deveria comprar então?
Eis que a minha pergunta é respondida quando meu pai achou a trilogia da Sissi na Saraiva!!
*-*
Vamos aos detalhes técnicos: os filmes são da Alemanha pós guerra, e é baseado na vida da Imperatriz Elisabeth da Áustria. Ok, ele não totalmente realista, porque não mostra a morte horrorosa que ela teve e nem a sua vida infeliz e nem que ela era anoréxica. Mas tudo bem, eu também gosto de imaginar que a vida dela era cor-de-rosa!
Ah! E também achei extremamente legal ver um filme em alemão, com todos aqueles "rrrr"
*hehehe*
Auf Wiedersehen!
Até hoje eu não entendo aquele alvoroço sobre o Código da Vinci livro. Saiu em um monte de revistas matérias falando a respeito,o que eu até entendo, o livro é bem chocante, além de publicarem vários livros parasitas (aqueles em que autores que nunca ouvimos falar "revelam" os segredos por trás do livro, as verdades e as mentiras e etc. O mesmo aconteceu com aquele livro de auto-ajuda, O segredo. hahahah) sobre o livro propriamente dito. Acho até que ele ganhou um prêmios aí, não é? Mas isso não vem ao caso, o que estou querendo dizer é que não havia necessidade disso, e na minha opinião o Código... é bem chato. E acho que não sou só eu que acho isso.
Enfim, eu ganhei o Anjos e Demônios no meu aniversário de 15 anos e quase que troquei. Eu estava traumatizada com o Código da Vinci! Hipérboles a parte, acabou que comecei a ler em fevereiro e adorei o Anjos e Demônios e li de novo agora em dezembro. E mal posso esperar pro filme ser lançado, ( rumores apontam que sairá em maio de 2009) apesar do Código da Vinci filme ter sido um fiasco *hahahah*
Então fica a dica de leitura (mesmo que metade do mundo já tenha lido *hipérbole!!*).
É isso aí.
Ah férias desocupadas! Baixei um dos Cd's ( ok, é um Best Of... Não conta bem como cd...Bah!) do Adam and the Ants e descobri que gosto muito deles. Passei boa parte do meu dia ouvindo o Cd e vendo os clips (é, não dava pra ver muito bem porque os computador sempre reinicia quando eu vejo vídeos no Youtube. É o que eu chamo de Sensor de Diversão: quando eu estou me divertindo, seja vendo vídeos ou ouvindo músicas ou qualquer outra coisa, ele pensa "ú! ela está se divertindo! Hora de desligar!" E essa é minha vida. Eu vou me acostumar. Ou mandar o computador pro conserto. Mas voltemos aos Ants.). O grande problema disso tudo é que eles não são muitos conhecidos aqui no Brasil e eu tenho que usar meu inglês afinadérrimo pra ler qualquer coisa a respeito. E quase não existem tablaturas pra baixo (pra guitarra sempre tem...), portanto eu não posso tocar PN ("praticamente nada" ou "p***a nenhuma" hehe). Mas eu não vou desistir!
E por falar em baixo, enquanto eu não acho algumas tablaturas eu encontro outras bem interessantes, como La Cucaracha e o tema da Cruela Devil do 101 Dálmatas. E como coisa inútil a gente assimila rápido eu aprendi a tocar as duas ontem mesmo. Sou agora uma Virtuose do baixo. Yeah!!
Outra postagem sobre VHS ? Sim, sim, caro leitor
Descobri um armário do meu avô recheado de VHS que estava só esperando para eu encontra-los.
A maioria dos filmes eu descartei logo, como um que tinha alguma coisa haver com aqueles filmes que passam depois do fantástico. Geniais. Simplesmente geniais *hoho*
Entre os achados está Don Juan de Marco (*-*), que por acaso é um daqueles filmes que eu chorei. O que é realmente raro no meu caso.
De qualquer forma, hoje é aniversário do meu avô, então vai um abraço pro velhinho. E obrigada por não jogar as suas fitas fora!
último livro lido: O Príncipe e o Mendigo
nesses últimos dias têm acontecido comigo um pequeno retrocesso mental. Eu sei que o livro foi escrito para crianças, mas quem se importa? Ele estava na estante e eu só li uma vez, então estava valendo.
Ok. O livro é bem bacaninha e tal, mas tem umas partes que eram excepcionalmente chatas e impossíveis de ler. Fora isso,é... é um livro legal
é isso aí
- "Rebobinar as fitas". Totalmente paleozóico.
Mas é o que eu tenho feito há 2 dias. Rebobinar VHS do tempo do guaraná de garrafa de rolha, e passar horas assistindo filmes coloridos e alegres da Disney com aquelas musiquinhas que (quase) todo mundo sabe cantar.
Descobri que eu realmente adoro assistir fitas. Mesmo quando embola no aparelho. Mesmo quando o filme não roda porque a parte está mofada. Mofo ou deteriorização natural *uia! falei bonito*
Por isso vou dedicar um bom tempo das minhas férias a recordar a minha infância assistindo "Alladin", "A Pequena Sereia", "A Bela e a Fera", etc, etc, etc.
- Consegui tocar toda a "Don't Cry" do GNR no baixo.
Agora vem o clichê: vou tentar aprender a "Sweet Child O'mine"
*-*
e como diria o Arnold... errr... governador da Califórnia *swacheneghuuer*
"Hasta la vista, baby."
Pra inicio de conversa eu não sei direito pra que serve um blog. Sim, sou uma pessoa totalmente leiga no assunto. Já tentaram me explicar "n" vezes mas eu não entendo de verdade. Mas de qualquer forma, aqui estou eu, fazendo uma experiência.
Então lá vai.