Ben - Hur (BR)
E.U.A - 1959 - colorido - 212 min.
Direção: William Wyler.
Lembra quando os DVD's eram caros e vinham naquelas caixas estilosas de papelão? Foi exatamente nessa época que meu pai comprou Ben - Hur. Eu me lembro que na época eu não queria ver o filme, porque eu ainda odiava cenas com cruxificação (!) e o filme tem quase 4 horas de duração.
Como eu era tola naquele tempo! Pouco tempo depois eu tirei uma tarde pra assistir e gostei muito da história e etc. Tanto que cheguei a ganhar o livro de presente.
Trata-se de um judeu abastado, que tinha um amigo de infância romano. Quando os dois se reencontram mais velhos, percebem o quanto mudaram. Ambos adoram seu povo, mas o amigo romano, Messala, que antes convivia com judeus e tudo mais defende que a Judéia deve se submeter totalmente ao Império Romano. Ben - Hur discorda veementemente disso e eles brigam sério. Agora você pode imaginar a merda que deu, quando ele brigou com um cara importante do governo romano. A mãe e a irmã de Ben - Hur são enviadas para uma prisão, a casa deles é tomada e o rapaz é enviado paras as galés; Enquanto isso, vemos a vida de Jesus Cristo e Ben - Hur se entrelaçando o tempo todo. Enfim, o resto não vou contar senão perde a graça.
A história é bem parecida com "Gladiador" (2001), e o filme faturou 11 Oscar (continua sendo um dos três mais premiados, ao lado de "Titanic" e "O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei") e acho que mereceu, pela época que foi feito; Os cenários e os figurinos são bem bacanas e até os (d)efeitos especiais são bem feitos.
Gostei do filme e tudo mais. Não é um dos meus preferidos (mas pode perguntar pros seus avós, provavelmente eles gostam), mas não sei se mereceu ficar em posição tão baixa. Talvez tenha outros melhores mesmo.
Top Economies Face ‘Population Collapse’
Há 17 minutos
Nenhum comentário:
Postar um comentário