sexta-feira, julho 10, 2009

crítica construtiva (?) a minha geração

A geração 1990, o que me inclui (ou não)
Somos a geração mais sem graça - e sendo um pouquinho radical- e mais ignorante, nascida no século passado. Não somos revolucionários, nossa música não tem nada de espetacular, nossa literatura não é genial e não criamos nada de novo.
Não sabemos escrever direito, somos alienados, não gostamos de ler, nosso conhecimento é restrito ao mundo das celebridades * Realities Shows estão nessa categoria* e do futebol, nosso vocabulário é pobre, somos rebeldes sem causa, idolatramos ídolos mesmo sem saber quem eles são *fiquei indignada quando vi um moleque boboca andando com uma blusa do Che Guevara por aí. Será que ele sabia quem o cara era de fato?!*, somos viciados em junk foods, bebemos Coca- Cola como se fosse água, estamos acima do peso, fumamos e nos drogamos como se isso fosse legal, não pensamos como será a nossa vida daqui a 10 anos, somos viciados por video-games *leia-se playstation*e computadores, gostamos de comédias adolescentes-sexo-drogas-(pseudo) rock 'n roll- confusão, somos dominados por revistinhas adolescentes que fazem as nossas cabeças, passamos horas no Orkut e MSN, não gostamos de estudar, gastamos o dinheiro dos nossos pais na maioria das vezes comprando inutilidades, somos vidrados pela moda e pela opinião alheia, bebemos para parecer "descolados" *opa! não tenho gírias atuais!*, passamos a semana inteira em quem vamos pegar no final de semana, arrumamos briga por qualquer coisa, somos comunicativos, extrovertidos e tem alguns que dizem que somos inteligentes porque sabemos mexer em computadores e absorvemos qualquer tecnologia com facilidade.

Muito diferente das gerações anteriores? Talvez não. Talvez eu esteja tendo uma visão muito romântica dos tempos anteriores. Talvez a juventude tenha sido (e sempre será) uma coisa esquisita.
É melhor eu começar a me enquadrar nesses parâmetros se eu quiser fazer parte da geração Google. Ou pelo menos dizer pros meu netos que fiz parte. Na verdade parece que já estou encaixada em algumas coisas aí. Sei lá.
Parece que estou desiludida com os tempos modernos.

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário