terça-feira, outubro 06, 2009

do contra

Copacabana. Sexta-feira passada, 02/10. Concentração para o resultado da sede das Olimpíadas de 2016.

Sinceramente, pra que aquela palhaçada toda?
Comemorar um evento bilionário que só vai complicar mais a vida do pessoal que dá um duro pra pagar os impostos e enriquecer cada vez mais aqueles peixes grandes da política?

Eu se fosse o Lula estaria chorando mesmo. Imagina só, o quanto iria lucrar nesse período de preparação pras Olimpíadas? Eu realmente teria orgulho de ser brasileira. Aqui a gente rouba, rouba e rouba e depois de 1 mês nosso caso é arquivado e ninguém fala mais disso. (alguém aí se lembra do Sarney?)

O curioso é que de repente surgiram 29 BIlhões para serem investidos nos estádios e etc. Mas pra investimentos em coisas realmente mais necessárias, ninguém nunca tinha visto nem a cor dessa bufunfa.
Na verdade tinha visto sim; Tava guardadinho em algum lugar que, hum, ninguém sabe onde.

Mal comparando, eu acho que as Olimpíadas, pelo menos aqui no Brasil, vão funcionar como aqueles eventos que duravam dias no Coliseu na Roma antiga: Jogavam pão pro povo, o povo aplaudia, apoiava o governo e as coisas ficavam mais suportáveis por um tempinho. O povo esquecia por alguns momentos o caos que era lá fora e todo mundo se divertia, que maravilha!
Vai ser a mesma coisa aqui. Todo mundo se diverte, a cidade supostamente cresce e depois fica a conta da festa pra gente pagar.
Aí a gente acorda pra realidade e volta a falar mal (ou não) do governo, da saúde, educação e dos impostos, claro.



Que maravilha serão as Olimpíadas!

Um comentário: