sábado, agosto 15, 2009

férias cinematográficas

Nessas férias vi muitos filmes que estava afim de ver há um tempão. Vamos à lista



Laranja Mecânica
Sim, sim, sim, ó companheiros, eu enfim, vi o filme.
Sabe o impacto que o Tropa de Elite e Cidade de Deus causaram aqui no Brasil?
Acho que o efeito do Laranja na época dele deve ter sido bem parecido.
Terrivelmente sádico.
Mas apesar de tudo, ainda consegui rir.

Foi censurado na Inglaterra com razão.
A cena do estupro da mulher do escritor é bastante chocante.


Apesar da ultra-violência e tudo mais é realmente um bom filme.
E a trilha sonora também é bem legal.








Onde os Fracos Não Tem Vez
Apesar do final super sem graça e também sem lógica, o filme é bem legal.
E tomara que não começem a usar a arma de ar comprimido por aí.

Mas o filme tem umo negócio muito engraçado: o cabelo do Javier Bardem.
É sério!
Eu morri de rir com isso.
E tem mais, o personagem dele deve ser uma barata gigante e assassina.
O cara não sente dor, não morre e não tem sentimentos.

Pura e simplesmente esquisito.

E achei o papel do Tommy Lee Jones excepcionalmente pequeno. Não gosto muito dele, mas coitado! Podia aparecer mais.
Na verdade achei que ele fosse o principal.






Orgulho e Preconceito
Encontrei um filme favorito das férias de meio de ano, e que também entrou na minha lista de filmes favoritos.

Eu gostei tanto desse que até comprei o livro.

E o engraçado é que realmente não combina perfeitamente com meus tipos de filme preferidos ( leia-se Drama).
Pra ter noção, eu já vi 6 vezes, em menos de 15 dias.

É, eu sou desocupada mesmo.












Viagem a Darjeeling
Uma viagem espiritual, spray de pimenta, uma cobra
perigosa e um cinto voador num nariz quebrado.
Três irmãos que não se falavam há cerca de 1 ano (após a morte do pai) resolvem fazer uma viagem espiritual à Índia, e encontrar a mãe, que virou freira. mas é claro que as coisas não vão dar muito certo

A história parece ser meio banal, mas o filme é realmente bacana.

E como a Anjelica Houston tá velha!

Outra observação: Os 3 protagonistas tem os narizes mais esquisitos de Hollywood.



3 comentários:

  1. Orgulho e preconceito é muito chato, pelo menos a parte que eu vi! Só vc mesmo!

    ResponderExcluir
  2. exatamente. poruqe você não viu nada e a gente tava rindo da Viviane dormindo.

    ResponderExcluir
  3. Hilário o momento cochilo!

    ResponderExcluir