sexta-feira, agosto 07, 2009

Stephen King me fez temer hóteis.


(Duas horas da manhã estava passando o "1408".
Pra quê eu fui ver aquilo?
A verdade é que eu nem terminei de ver porque eu realmente fiquei com medo.)

O Stephen King deve ter alguma fixação por hóteis macabros.
Primeiro, O Iluminado, com aquela tia sinistra do banheiro. Tudo bem que na quarta vez que vi esse filme eu ria da cara dela e passei a me assustar com a cara da Wendy. Que dentes são aqueles?

Agora, o 1408 parece bastante com O Iluminado *até a parte que vi, né...*. Talvez o Stephen tenha sofrido um bloqueio criativo, coitado.
Pricipalmente pelo protagonista. O cara (Jonh Cusack) também é um escritor, mas ao contrário do Jack ele realmente escreve. E o trabalho dele é falar dessas mansões e hóteis mal-assombrados. Aí eles resolve se hospedar no 1408, o quarto mais assassino que existe, mesmo contra a vontade do gerente (Samuel L. Jackson).
Então eu não vi mais o filme.
haha
Mas aí eu fiquei pensando: porque eles vão pra hóteis sinistros mesmo sabendo das circunstâncias?
Eu não me atreveria!

Agora vou tomar muito cuidado quando tiver que me hospedar em hóteis. Ver se eles tem um passado sombrio que nem o Overlock ou quartos azarentos que nem o Dolphin.
Sério.
E também vou evitar andar em corredores vazios.

Obrigada Stephen, de verdade.

P.S.: Em 2007 comprei o livro que o filho dele, Joe Hill, escreveu. Até hoje o livro permanece lido até a metade. Não quero ficar com medo de estradas também.
Já basta a música do Nirvana que eu tive que apagar do meu MP4.

Um comentário:

  1. Eu sou a rainha dos livros pela metade: Crepusculo Un amor díficil (acho que é isso, sei lá), rede de mentiras, amor nos tempos do cólera (a proposito vc tá lendo?), etc.

    ResponderExcluir