segunda-feira, janeiro 26, 2009

01º colocado: O Poderoso Chefão

E o Oscar vai para... Na verdade já foi, *piada infame* para o Poderoso Chefão, como não poderia deixar de ser.
Cheguei com um pouquinho de atraso no 1º lugar, mas tudo bem, o que importa é a intenção.
Esse é sem sombra de dúvida O filme de 2008. Deus sabe o quanto eu falei histéricamente do livro, o quanto esperei pra ganhar a trilogia, e o quanto eu comemorei quando ganhei. Esse foi realmente o ano da máfia.
É mais um daqueles filmes de depressão quando acaba, como o Senhor dos Anéis. Mas o final dessa trilogia é ainda mais triste do que a do SdA.
A primeira parte é considerada por mim a melhor. É idêntica ao livro e deixa você doido pra ver o próximo filme. E o Marlon Brando quase me fez chorar. Ele era um velhinho tão fofo!
Eu também gosto bastante da segunda parte, principalmente a história do Vito Corleone, mas não gosto de como o Michael fica frio, a ponto de matar o próprio irmão. *ops! falei*
A terceira parte também é boa, mas não tanto quanto as outras. E eu acho um tanto deprimente a forma como eles mostram a queda do Michael. E o final, eles realmente tinha necessidade de matar a filha do Michael? Tudo bem que a Sofia Copolla como atriz é uma caca, mas que maldade!

Esse é o primeiro lugar de 2008.
Que venha 2009!


Au revoir!


3 comentários:

  1. Mereceu!Mereceu e mereceu! Marcou nosso 2008! Da mesma maneira que Piratas do Caribe marcou 2007! Qual será a marca de 2009, hein? WEu realmente não acreditei quando você falou da frieza do Michael? O que eu mais gostei de tudo! *____* Well, well, well... Eu realmente ando meio fanática com Harry Potter! Mas não chego a tanto! E mais, eu amei seu primeiro colocado! Acredito que foi o único que concordei com a colocação! E uma dúvida, no primeiro dia de aula, vai ter café às sete? :)

    ResponderExcluir
  2. Que vicios de linguaguem que eu tenho??? E a gata, voltou! :D

    ResponderExcluir