quinta-feira, janeiro 08, 2009

08º colocado: Guerra e Paz



É impressionante como os filmes marcam períodos de um ano em mim. Guerra e Paz é mais um desse tipo. E o engraçado é que além de me lembrar a páscoa de 2008 ( mais específicamente, o feriado), me lembra também a dor de barriga que eu fiquei nesse dia, depois de comer uma caixa de bombons sozinha, vendo o filme. E não é uma recordação muito interessante.
Pelo o que eu andei averiguando, acho que não é um filme muito conhecido. O livro eu até acho que é bastante lido e tal (e que ainda não comprei), mas o filme eu não sei não.
A história é bastante enrolada, até porque eu acho que não tem uma história propriamente dita. Trata-se da guerra napoleônica e a invasão de Napoleão na Rússia ( e eles se deram mal. Mas o Napô não quis ouvir o meu conselho... É isso que dá.), mas isso é basicamente o pano de fundo, porque o filme gira em torno da Natasha Rostov ( no filme), apesar de eu não achar que ela é realmente a protagonista.
E a história é tão complexa, que fica até difícil de resumir. Mas o filme é bastante interessante, e vale a pena assistir.
Resumo do livro:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_e_paz

Au revoir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário