quinta-feira, janeiro 08, 2009

09º colocado: Batman- O Cavaleiro das Trevas



Mais um filme relativo as férias. Mas agora, as de julho.
O filme não deveria se chamar Batman. Porque o filme todo, é basicamente, do Coringa.
Batman; Um blé bem grande pra ele. Ele tava mais parecendo com o Superman: chato, chato. Tudo bem que ele tinha um carro maneiro, que para o delírio de fãs pré-adolescentes do sexo masculino, vira uma moto (!). Mas eu acho que é só isso mesmo.
Na verdade, eu acho que eu tenho uma certa implicância com os mocinhos. E isso em qualquer filme. É tudo tão óbvio: eles comem o pão que o diabo amassou, mas continuam fazendo bem, e nunca querem se vingar e... Ah! são tão chatos e anti-realistas!
Já os vilões [*-*] têm uma história traumatizante, são geralmente sarcásticos e fazem tanto mal para os mocinhos que ás vezes tenho pena de alguns deles (!).
E tem mais: os vilões costumam ter cérebro, e os mocinhos músculos e beleza
Portanto, isso faz de mim uma vilã (!).
Nota: - não é a toa que o Heath Ledger [R.I.P] deva ganhar um Oscar póstumo, apesar de que, eu não acredito muito nisso. Talvez, se ele ganhasse pelo conjunto da obra, um que valesse por todos os filmes que ele fez... Principalmente pelo Brokeback Mountain, que visto sem preconceitos, é um filme muito bom.

Au Revoir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário