quarta-feira, janeiro 21, 2009

05º colocado: ...E o Vento Levou


E a Scarlett continua sendo um dos meus personagens favoritos, apesar de acha-la um pouquinho mimada (!). Mesmo assim, quando crescer eu quero ser Scarlett ( passando longe daquele lado pilantra dela, peloamordedeus!).
O vento levou (vou escrever assim mesmo. Tô com preguiça de escrever da maneira que é mesmo) me lembra um pouco o Guerra e Paz, nessa parte da maneira de contar a história. Apesar de o vento... se focar bastante na vida da Scarlett O' Hara.*claro,ela é a protagonista!*
E uma das coisas que me atrai nos dois filmes, o Guerra e Paz e O Vento Levou, é essa coisa da vida antes e depois, do declínio da vida dos personagens e como eles mudam do início do filme para o final. Aliás, acabei de perceber que eu realmente gosto desses filmes antes e depois, riqueza e pobreza, alegria e tristeza... Memórias de uma Gueixa é um caso parecido.
Ok, acabei de ter uma epifania. Voltemos ao Vento Levou.
Sabe essas listas de Os Melhores Filmes de Todos os tempos? Antes de ver esse filme e o Poderoso Chefão eu achava tudo isso muito clichê. Pode ver, eles sempre estão nessas listas. E como eu era ingênua. Eles realmente têm razão pra estar nas listas.
...
Não tenho mais muita coisa pra falar não *que post podre...* então fica O Vento Levou na 06ª posição aí.

Au Revoir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário