terça-feira, janeiro 06, 2009

10º colocado: Sissi



Foram filmes ( me refiro a trilogia por completo, apesar de ter considerado o 2º o melhor) que marcaram o meu final de ano.E olha que eu nem gosto muito desses filmes românticos e meio água com açúcar. Isso é coisa rara mesmo. Mas é que o filme é tão leve, fofo e anti histórico que eu simplesmente adorei.
E que agora vão me trazer as felizes recordações das minhas últimas férias escolares. Principalmente recordações do mês de dezembro.
Nem tente entender o motivo disso. A minha cabeça funciona dessa forma estranha mesmo.
Vamos a história: Sissi vivia feliz, saltitante e sorridente na Bavária, lugar onde sempre morou. É um lugar bem interessante e bucólico. Então a sua mãe avisa que vai com a irmã mais velha dela, a princesa Helene, visitar a tia Sophie, que por acaso, é mãe do imperador. A Sissi acaba indo também, mas a tia não aprovava o comportamento espalhafatoso dela, e a própria mãe da garota tranca ela num quarto pra ela não ir num chá que teriam com a arquiduquesa Sophie. A maluca desce pela janela pra ir pescar (!). No riacho ela se encontra com o imperador, sem saber quem ele é. Os dois conversam e se dão super bem e marcam de se encontrar de novo no mesmo dia pra caçar. É aí que ela descobre tudo, que ele é o imperador, que ele vai se casar com a irmã dela, e que os dois estão apaixonados (Sissi e o Imperador). O resto é óbvio, eles se casam, tem uma filha e os outros dois filmes mostram a vida de casados deles e a Sissi como imperatriz da Áustria e rainha da Hungria.
O que me deixou encucada foi a respeito dos filhos deles, na vida real. Nenhuma das crianças nasceu com problemas, mesmo eles sendo primos de 1º grau. Mas enfim, essas coisas devem acontecer mesmo.
Au Revoir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário