terça-feira, janeiro 13, 2009

07 colocado: Memorias de uma Gueixa



Estou num laptop que o teclado nao tem acento. Entao vai assim mesmo. Pelo menos eu posso ouvir musica sem o computador reiniciar!
Vamos ao setimo colocado: Memorias de uma gueixa
Eu me lembro como se fosse ontem, quando cheguei 2 horas da manha em casa, depois de uma festa, e meu pai estava vendo o filme. Eu nem tava muito afim de ver, porque achei que so tinha saliencias (!).
No dia seguinte, resolvi ver o dito cujo. E achei um dos melhores filmes que ja vi, sem exageros.
Tanto que fiquei fissurada em achar o livro, e que por sinal, so fui ganhar 2 anos depois de ter visto o filme pela primeira vez.
A historia e bem simples: mostra a historia de uma garotinha filha de um pescador, que vende ela e a irma mais velha porque a mae delas estava morrendo. A menina quando chega na casa de gueixas fica trabalhando como escrava e nunca poderia se tornar um gueixa, e um dia quando estava chorando na ponte, encontra um homem bem mais velho que ela, por quem se apaixona. Depois de uns anos, uma das gueixas mais respeitadas da cidade resolve "adota-la" e transforma a menininha n a gueixa Saiyuri. E tudo que ela passa a fazer na sua vida de gueixa e tentar se aproximar do Presidente, o homem que ela encontrou na ponte quando pequena.

T.T

au revoir

Um comentário:

  1. Caralho, 'Memórias de uma Gueixa' ficou em sétimo lugar? Pensei que ficaria em um dos primeiros! ¬¬ Continua isso aui, não pára não! Eu adorei esse negócio dos 10 melhores! ;D Beijos.

    ResponderExcluir